segunda-feira, 14 de abril de 2014

PT, PMDB e PP - Partidos da base aliada estão em lista de doações de ex-diretor da Petrobras

Partidos da base aliada estão em lista de doações de ex-diretor da Petrobras

Imagem: Reprodução/Valter Campanat/Agência BrasilPartidos que integram a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff receberam ao menos R$ 35,3 milhões em doações na campanha eleitoral de 2010 de empresas citadas na lista apreendida pela Polícia Federal na casa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Esse valor representa 79% do total doado pela Mendes Júnior, Engevix, Iesa e UTC a diretórios e candidatos de diferentes legendas, segundo levantamento da ‘Folha’ no sistema do (Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Paulo Roberto foi preso no último dia 20 na Operação Lava Jato sob suspeita de integrar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões e que intermediou doações eleitorais, segundo investigações da PF.
A tabela apreendida na casa do ex-diretor da Petrobras, suspeito de repassar dinheiro de empresas contratadas pela estatal a políticos, lista os nomes das companhias Mendes Júnior, UTC/Constran, Engevix, Iesa, Hope e Toyo Setal.
Todas têm contratos ativos com a Petrobras ou, ao menos, já tiveram contratos com a estatal nos últimos anos.
O documento manuscrito também cita executivos e, numa terceira coluna, descreve a “solução” relacionada a cada companhia, com anotações descrevendo quem “está disposto a colaborar”, “já vem ajudando”, ou “já teve conversas com candidato”.
Controlada pelo governo, a Petrobras tem parte de seus dirigentes indicados por partidos da base do governo, como PT, PMDB e PP.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha

Fonte via: http://www.verdadegospel.com/partidos-da-base-aliada-estao-em-lista-de-doacoes-de-ex-diretor-da-petrobras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário